A arquitetura e a estética da academia podem captar e reter alunos?

Depositphotos_53041219_m-2015.jpg.jpeg

Em alguns momentos, será necessário mais do que promoções, equipamentos de qualidade e professores capacitados para atrair novos clientes à sua academia. Afinal, muitos de seus concorrentes também devem utilizar essas estratégias. Nessas horas, uma saída interessante pode ser oferecer serviços mais personalizados, um ambiente diferente e estilizado, e ainda contar com um visual único para o seu estabelecimento.

As questões estéticas de uma academia costumam ser deixadas em segundo plano e muitas delas seguem um padrão básico de ambientação. Isso não é necessariamente um problema, mas contribui para que a rotina de exercícios não seja tão atrativa para alguns de seus alunos, o que pode acabar por desestimular essas pessoas a seguirem com os seus treinos.

Por isso, confira no post de hoje como usar a arquitetura da sua academia para se diferenciar no mercado e conquistar mais clientes!

Novo conceito visual

Durante muito tempo as academias eram vistas como um lugar apenas para malhar, mas, hoje, essa visão mudou e elas passaram a ser entendidas como um ambiente de bem-estar e vida saudável. Muitos alunos procuram as academias em busca de momentos agradáveis e de novas formas de se exercitarem.

Os empresários do setor precisam ficar atentos a essas necessidades e expectativas dos consumidores para explorar as oportunidades que aparecem. A utilização de um conceito visual único é uma excelente oportunidade para atrair clientes que buscam atendimentos personalizados, inovadores e serviços exclusivos no mercado.

Para isso é necessário investir na arquitetura da sua academia, adaptando cada espaço conforme as aulas que serão disponibilizadas para os seus alunos. Com isso é possível oferecer experiências únicas.

Como captar e reter alunos “com estilo”

A malhação e a ginástica são apenas dois produtos que uma academia pode oferecer e existem diversos outros modalidades que podem ser exploradas – e que são bastante atrativas para as pessoas que querem se exercitar sem ter que seguir as repetitivas rotinas de malhação. Para isso é preciso que o empresário inove.

Essa inovação começa pela ambientação e exploração dos espaços de uma academia, que podem ser totalmente diferentes daqueles que estamos habituados a ver. Afinal, para cada nova modalidade de exercício oferecida, é necessário adequar áreas específicas para que as pessoas possam ter boas experiências em seu estabelecimento.

Criar um espaço para exercícios baseados nas atividades circenses, por exemplo, exige uma sala com equipamentos específicos e que podem ser distribuídos de maneira a simular o seu ambiente de origem. Atividades como bike indoor podem ser mais atrativas se o ambiente representar ruas ou trilhas. A saída é ser criativo.


Investindo na personalização

Além de conseguir captar esses consumidores com serviços inovadores, a personalização de uma academia permite criar um ambiente único, lúdico e interativo que possa tornar as atividades físicas mais divertidas e agradáveis. Quando as pessoas encontram esse tipo de experiência, a chance de que elas desistam das suas aulas são menores e a possibilidade de manter aquele cliente cresce significativamente.

Mas não adianta oferecer aulas práticas para executivos na hora do almoço, para aquelas pessoas que querem se exercitar com os seus cães ou para o cliente que busca exercícios inspirados em um circo se a sua academia não estiver estruturada para isso. Personalizar é criar espaços adequados, convidativos e agradáveis para cada tipo de aula que for oferecer.

Gostou desse artigo sobre como captar e reter alunos por meio da ambientação da academia? Que tal conferir outros artigos nossos, como esse sobre os benefícios de ter uma rádio própria para o seu estabelecimento?
Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.