recepção de academia

Como deve ser a recepção das academias Ao criar uma academia, as pessoas se preocupam muito com a localização, os tipos de equipamentos que serão utilizados, os serviços que serão oferecidos e o espaço físico do ambiente. A recepção de academia, no entanto, é muitas vezes deixada de lado, por ser uma área que os usuários não frequentam por longos períodos. No entanto, essa área é o “cartão de visitas”, o primeiro contato do cliente com a academia, e ele só vai conhecer o restante Continue

gestão de academia

Para qualquer empreendimento dar certo, é preciso uma boa gestão, um bom produto, um bom marketing, um bom plano, uma excelente equipe e um pouco de sorte. Isso não é diferente para o segmento fitness. Claro que, como qualquer nicho, a gestão de academia tem suas particularidades, mas ainda assim não deixa de seguir a maioria das diretrizes gerais. Muitas academias cometem erros graves, mas simples de resolver. Para saber mais sobre as falhas mais comuns na gestão de uma academia, confira o post a Continue

Layout de academia

É fundamental que o layout de academia tenha um planejamento compatível com as modalidades das aulas oferecidas, além de um espaço seguro e descontraído para seus alunos. Um espaço bem planejado permite que os alunos circulem e treinem de forma confortável, sem trombar com outras pessoas ou ficar aguardando por muito tempo para executar o próximo exercício da sua ficha. Por isso, ao montar o layout de sua academia, é preciso que você leve em consideração alguns pontos que tornarão o seu espaço mais otimizado. Continue

plano de marketing para academias

Plano de marketing para academias: Dentre todos os passos primordiais para ter uma empresa de sucesso, a comunicação se destaca como um dos pilares mais importantes. Pensando principalmente do ponto de vista das academias, onde é difícil encontrar muitos diferenciais para se destacar da concorrência, é fundamental ter bem estruturado um plano onde conseguimos identificar as oportunidades de mercado e dar ao cliente algumas vantagens e benefícios que englobam o que ele precisa e que realmente leva algum valor. A primeira vantagem competitiva, nesse momento, Continue

como reter alunos na academia

Retenção de alunos: Reter os alunos da sua academia significa construir com eles um relacionamento forte, positivo e benéfico, para que continuem retornando e fazendo do local uma parte importante da rotina. Esse processo de retenção deve ir muito além de apenas conseguir clientes que apareçam várias vezes por semana ou que compram um pacote de três meses de uma só vez. Deve-se atraí-los para dentro do seu negócio, tornando-o indispensável para o cotidiano de quem busca um corpo mais bonito e uma vida mais saudável. Parece uma Continue

plano de negócios para academia

Não é difícil de imaginar que um bom plano de negócios para academia é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, caso contrário, ela não consegue atrair clientes ou ficar de pé por muito tempo, certo? Por isso, sem dúvida alguma, a elaboração de um plano de negócios eficiente é o primeiro passo, senão o mais importante, para fazer a sua academia decolar no mercado. No entanto, apesar de toda essa importância, a construção desse documento não é tão simples assim, visto que essa tarefa Continue

O fluxo de novos alunos da sua academia está fraco? Então, tá na hora de melhorar isso e conseguir fechar novos planos. Para te ajudar, a Dica de Campanha 360º desse mês, tem como objetivo incentivar novos alunos a irem conhecer sua academia e fechar o plano semestral com uma condição especial de preço. Escolha um dia para deixar a catraca da sua academia livre, fale para seus alunos levarem os amigos e convide todas da vizinhança para treinar e participar de todas as atividades Continue

Promoção Torcida Fitness O Inverno está chegando, consequentemente, a época de baixa bate na porta das academias, e esse ano ainda vamos contar com a Copa América acontecendo nos meses de Junho/Julho. Então agora é a hora para manter os alunos que você já tem engajados nas atividades da academia, e para não deixar a peteca cair, nós criamos uma super Dica de Campanha 360º para manter a sua academia cheia também nesses meses de baixa. Que tal fazer uma campanha de frequência? Os alunos Continue