O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

Em uma academia, em quase todos os casos, a sala de musculação acaba se tornando o centro das atividades e o local de maior procura dos alunos. Portanto, é preciso dedicar uma atenção especial a esse ambiente, que pode se tornar o principal responsável pelo sucesso da sua academia.

Pensando nisso, listamos a seguir algumas das coisas que não podem faltar em hipótese alguma na sua sala de musculação. Continue a leitura e fique por dentro!

Infraestrutura

Falando assim parece até meio óbvio, mas, em primeiro lugar, é preciso contar com uma variedade de aparelhos, mesmo entre os que trabalham o mesmo grupo muscular. Afinal, muitas vezes eles trabalham a mesma região do corpo de formas diferentes.

Mas não para por aí. É preciso também se preocupar com os itens básicos que uma boa academia deve conter, como bebedouros em pontos diferentes, colchonetes, material para que os alunos possam limpar os equipamentos, etc. Esteja atento a isso!

Organização e limpeza

Esse também é um ponto fundamental na sala de musculação, principalmente por questões de higiene, visto que a galera literalmente sua para conseguir resultados. Ninguém quer ter a sensação de que o local não é bem cuidado, por isso não deixe de investir na limpeza do ambiente!

Ainda é preciso considerar a organização dos equipamentos que são utilizados. Você pode utilizar dos meios de comunicação como rádio da academia e TV para instruir os alunos a guardarem as anilhas e os halteres, por exemplo, após o uso. Mas, caso algum material esteja fora do lugar, oriente os profissionais a fazerem a organização.

Manutenção periódica

Ainda que os equipamentos da sua sala de musculação sejam novos, o ideal é programar manutenções periódicas, que, além de identificar possíveis problemas, ajudam a mantê-los funcionando adequadamente. Melhor isso do que correr o risco de algum aluno se machucar ou ter um equipamento indisponível por um tempo mais longo por causa de um defeito que se agravou com o tempo.

Profissionais qualificados e proativos

É indiscutível a necessidade de profissionais qualificados para orientar os alunos em uma sala de musculação. Contudo, não basta ter a formação necessária. É preciso que eles sejam proativos e acompanhem os alunos na execução dos exercícios, orientando e explicando a forma correta de cada movimento.

Esse tipo de atitude passa uma credibilidade e segurança muito maiores e faz com que os alunos se sintam bem atendidos na academia, sendo mais um ponto positivo.

Música animada

Não dá pra imaginar uma sala de musculação sem uma boa música rolando, dá? Música boa e adequada ajuda na motivação dos alunos e mantém o ânimo do ambiente sempre em alta. Por isso, aposte em músicas bem animadas e solte o som!

Como você pode ver a preocupação com uma sala de musculação vai muito além dos equipamentos que serão utilizados pelos alunos durante seus treinos. Existem aspectos técnicos, profissionais e até mesmo sensoriais que devem ser levados em consideração no planejamento, visando sempre oferecer um ambiente com qualidade, segurança e conforto para seus clientes.

O que achou desse post de hoje? Quer saber como a música pode influenciar no treino dos alunos? Confira agora mesmo nesse artigo!

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

9 Comentários

    1. Ana Carolina

      Que bom Reinaldo!

      Fique ligado no nosso blog para receber conteúdos incríveis

      Responder
    1. Ana Carolina

      Que bom que gostou Marcos

      Fica de olho no nosso blog que sempre tem coisas legais.

      Abraços

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.